GIFF
PT | EN

Mostras

Mostra Origens
Composta por longas e curtas, seguidas de debate, a Mostra Origens se destaca como um momento de reconhecimento do cinema feito em Goiás, com filmes que buscam tratar de questões importantes do passado, presente e futuro deste território, por meio de experimentações na linguagem cinematográfica. As produções se arriscam nos mais variados gêneros e narrativas, sem medo de mostrar um olhar intrigante e curioso sobre as pessoas e as paisagens goianas. É uma mostra competitiva.

Mostra Ruptura
Composta por longas e curtas goianos, nacionais e internacionais, seguidas de debate, a Mostra Ruptura coloca em diálogo filmes que buscam romper com o cinema hegemônico comercial apresentando estéticas desviantes e narrativas plurais; provocando reflexões sobre a linguagem cinematográfica e questões sociais, políticas e culturais do mundo contemporâneo. É uma mostra competitiva.

Mostra Fronteiras Abertas
Evidencia o cinema latino-americano, trazendo longas e curtas transgressores e pungentes, realizados em um ou vários países da América do Sul e América Central. O cinema latino-americano oferece uma janela para realidades sociais, políticas e culturais muitas vezes distintas das narrativas predominantes, desafiando estereótipos e proporcionando ampliação da experiência cinematográfica global. É uma mostra não – competitiva.

Mostra Giffinho
A seleção da Mostra Giffinho contempla curtas goianos e brasileiros que tratam com sensibilidade temáticas de interesse das crianças e pré-adolescentes. Ao apresentar histórias envolventes e personagens cativantes, os filmes estimulam a criatividade, a curiosidade e o pensamento crítico, preparando as novas gerações para enfrentar os desafios do mundo de maneira mais consciente e compreensiva. É uma mostra não – competitiva.

Mostra Acessibilidade
A Mostra Acessibilidade traz curtas goianos e brasileiros com closed caption, audiodescrição e libras. O principal objetivo é a promoção da inclusão e igualdade de acesso à cultura cinematográfica. Dessa forma, celebramos a diversidade espectatorial por meio da linguagem universal do cinema. É uma mostra não – competitiva.